UM GATO ENSINA QUE O AMOR É ETERNO

Carrregando

 


Enquanto nos adaptamos ao ritmo de um novo trabalho e casa, meu marido e eu adotamos duas gatinhas que eram irmãs, Wilma e Luisa. Instantaneamente, eles iluminaram nossas vidas e nos deram amor constante e incondicional — cada um à sua maneira especial.

Enquanto Wilma vivia em movimento, Luisa era a observadora quieta e gentil. Ela sentou-se ereta e alta - muitas vezes sob um abajur - e personificou quietude e contentamento.

Luísa faleceu inesperadamente. Estávamos com o coração partido. Ela estava lá um dia e foi embora no outro. Nas semanas que se seguiram, senti um manto de tristeza que não conseguia me livrar. Eu pensava nela constantemente e queria mais uma chance de dizer a ela o quanto eu a amava e o quão grato eu estava por ela ter entrado em nossas vidas.

Comecei a pedir ajuda ao Mahanta , meu guia espiritual. Eu não tinha certeza de como a conexão seria feita, mas continuei me entregando.

 Surpresa de passarinho

Numa manhã de sábado, alguns meses depois da morte de Luisa, meu marido saiu de casa para correr. Cerca de um minuto depois, a campainha tocou. Quando abri a porta, ele estava ali, apontando para o chão. Ele disse: “Acho que este passarinho precisa de ajuda”.

Debaixo da árvore, vi um pequeno passarinho sentado muito quieto e perfeitamente ereto. Como tinha todas as suas penas, pensamos que devia ter caído da árvore, mas poderia não ter se machucado.

Aproximei-me e comecei a inspecioná-lo de diferentes ângulos. Ele até me deixou ir direto ao seu rosto e parecia bem com a proximidade. Tudo parecia saudável. Ainda me perguntando se poderia estar machucado, entrei para pegar algumas toalhas e encontrar uma caixa.

Quando voltei, o passarinho ainda estava sentado debaixo da árvore. Com muito cuidado, peguei-o e coloquei-o no ombro, tentando não pressioná-lo. Parecia contente comigo segurando-o e meio que se inclinou no meu ombro

Nesse ponto, decidi sentar com o pássaro e refletir sobre o que fazer a seguir. Silenciosamente cantei HU para sentir paz. Pedi orientação ao Mahanta sobre o que fazer a seguir para ajudar este pequeno pássaro.

Depois de um tempo, coloquei o pássaro na caixa e entrei para procurar ajuda online. Logo aprendi que deveria colocar o pássaro de volta na árvore e deixar sua mãe levá-lo de lá!

Onde você foi?

Quando voltei para fora, a caixa estava vazia. Comecei a olhar sob a mobília do pátio e em todos os arbustos. Olhei sob a árvore onde tínhamos visto o pássaro pela primeira vez, depois caminhei mais para o quintal. Não encontrei em lugar nenhum!

Quando me virei e comecei a caminhar de volta para o pátio, olhei para cima e fiquei surpresa ao ver o passarinho sentado quieto na árvore. Perguntei-me como foi parar ali e percebi que não devia estar machucado, afinal.

Aproximei-me da árvore, e ela começou a pular pelo galho até que estávamos quase no nível dos olhos e a poucos centímetros um do outro. Ele então virou levemente a cabeça para o lado, então estávamos olho no olho.

Enquanto o pássaro me olhava, comecei a sentir uma onda de amor entrar em meu coração. Para mim, isso é sempre um sinal da presença do Mahanta. De repente, eu disse: “Luisa?”

O passarinho esticou o pescoço, como se para confirmar isso, e depois baixou a cabeça.

Eu mal podia acreditar e perguntei: “Luisa, é você mesmo?!”

Mais uma vez, ele esticou seu pequeno pescoço bem alto e depois relaxou novamente, olhando para mim. Meu coração se encheu de tanto amor. Percebi que Luisa estava bem aqui na minha frente - ainda sentada ereta e alta, como sempre se sentava sob a lâmpada da nossa sala de estar.

O tempo parou. Aqui estávamos nós, de alma para alma, com essa onda de amor fluindo entre nós. Finalmente pude compartilhar com ela tudo o que estava em meu coração. Eu disse a ela o quanto eu a amo, como eu estava grato por tudo que ela me ensinou sobre o amor divino, e como eu estava feliz em vê-la experimentar uma nova liberdade neste corpinho de passarinho.

Minha prova

Então me ocorreu o quanto Luisa adorava ter a barriga esfregada quando era gata. Eu me perguntei se ela ainda gostaria disso e decidi experimentá-lo cuidadosamente. Como você pode ver, ela ainda gosta muito disso!

Depois de alguns momentos acariciando sua barriga, dei alguns passos para trás da árvore. A mãe voou até ela. Eles seguiram um ao outro de galho em galho até o topo da árvore e então voaram para longe.

Depois dessa experiência, a tristeza que eu carreguei por semanas desapareceu. Percebi que tudo estava em seu devido lugar.

Ainda sinto muita falta da Luisa, mas agora são as lembranças felizes que voltam quando penso nela e a gratidão por este momento compartilhado. Eu sei que o amor entre nós, como Alma, é eterno.

0 Response to "UM GATO ENSINA QUE O AMOR É ETERNO"

Postar um comentário

Central Ads Article 1

Middle Ads Article 2

Article Bottom Ads